quarta-feira, 9 de junho de 2010

Meu primeiro post q vai sair num jornal^^

Na faculdade pediram para eu escrever para o jornal, ai eu aceitei, claro. Adoro escrever. Vou postar abaixo o que eu escrevi (depois eu posto o link do jornal):


“Entre aspas”
Quando me apresentaram o jornal do Instituto oceanográfico, eu me animei muito com a possibilidade de escrever algo nele. Pensei em infinitas coisas para publicar. Mas no momento em que me sentei para por isso em prática, percebi que não seria tão fácil. Pensei em todas as pessoas que poderiam estar lendo isso, no que pensariam, em como reagiriam. Mudei de idéia sobre o que escrever muitas vezes, mas então resolvi escrever sobre isso mesmo: sobre escrever nesse jornal. Resolvi escrever mensalmente aqui, então queria fazer uma apresentação de mim e do que pretendo escrever.
Quero escrever alguns pensamentos, algo engraçado que tenha acontecido, ou até mesmo alguma catástrofe. Algo como faço no meu blog, mas menos pessoal, mais crônica mesmo. Escrever num jornal é algo extremamente divertido, e aconselho todos a fazerem isso um dia. Pensei em falar também sobre ter escolhido a oceanografia. Moro longe da praia, ninguém na família é chegado em praias e enjôo facilmente em carros, imagino em um navio. Mas foi isso que eu decidi fazer, eu realmente gosto dos oceanos e sempre quis entender seus processos. Estudei que nem louco no colegial e tive a honra de entrar direto na USP. No dia do trote já conheci pessoas extremamente divertidas, com muitas características que se assemelham as minhas. Nenhuma vontade de usar roupas sociais (um chinelo, shorts e camiseta no máximo), pessoas inteligentes mas que não se matam de estudar, pessoas com a mesma paixão pelo mar (tem que gostar mesmo, por que ir pra Cananéia no frio não é fácil não).
Num piscar de olhos já conheço todos da minha turma e quase todos os veteranos (pelo menos os apelidos). Já descobri que não dá tempo de se assistir todas as aulas, nem fazer todas as listas de exercícios. Descobri a verdadeira felicidade de se tirar uma nota maior que 5 nas provas. E nos últimos dias aprendi que o bandejão faz muita falta.
Enfim, posso não saber de quase nada ainda, mas não sou mais o bixo perdido que era nas primeiras semanas. Sei que é a oceanografia que quero para a minha vida. Ainda prefiro a área da física, a que mais me fascina. Mas isso ainda tenho tempo pra decidir. O que é importante agora é estudar para as provas finais e não perder mais nenhum forró nas quintas à noite.

Ricardo Friede Júnior – Zé Coméia

2 comentários:

  1. q lindo adoreii!!!!!!! nao sabia q vc ia ter uma coluna no jornal!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quê massa isso..Logo pra vooc que tem uma imaginação super fertilíssima
    - "Quem dera eu" rsrsr

    ResponderExcluir