terça-feira, 1 de junho de 2010

Prova de Cálculo 2... Acabou



Finalmente a prova se foi, mais um pedaço de meu passado. Eu sempre enfrentei provas numa boa durante minha vida toda, e olha que já fiz muitas... Mas essa foi diferente das outras. A prova 1 foi tranqüila, como já mencionei em outro post. Saí da sala com um ar de "passei, fui muito bem". Mas não foi isso o que aconteceu. Tirei 5,75. Uma excelente nota, levando-se em conta que só 11 pessoas passaram da sala, de cerca de 50. O professor realmente pegou pesado na correção. Mas foi um choque para mim. Para essa prova 2, entrei em desespero. Não sabia o que fazer. Mesmo estudando tudo o que havia para se estudar, me sentia despreparado. Além disso, não abandonei meus vícios como passar a noite no msn... Minha consciência pesava, eu me sentia mauz... (ler meu post "Desabafos", não vou repetir tudo de novo... :) Foi assim até os ultimos dias. Conversando com um amigo meu, me caiu a ficha de o quanto ridículo era estar assim por uma mísera prova. Eu estava deixando de ser o "eu" despreocupado com os problemas da vida, o "eu" inabalável... Então me cansei. Passei esse final de semana estudando, mas agora como alguem que somente estuda para uma prova. Não me preocupei com os "e se..." que antes me atormentavam. Domingo, o dia antecessor do grande dia, estudei muito pouco, entrei no msn e encontrei esse mesmo amigo que ne ajudou a abrir os olhos. Resolvi fazer uma loucura: quase viro a noite com ele no msn. Fui dormir eram 2 e pouco da madrugada. Mas o preparo psicológico que me faltava para essa prova ele me deu. Conversei sobre coisas que a maioria das pessoas jamais entenderiam. Mas foi uma conversa que me mudou de diversas maneiras. Conversar com ele me ajuda a autoanalisar-me, e também as situações ao meu redor. Ele me passou uma musica muito perfeita, "We Are Falling", de Julee Cruise, tema do seriado "Twin Peaks"... Viajei ouvindo essa musica. Fui dormir de madrugada sem peso algum na consciência. Acordei, me arrumei, cheguei na faculdade um pouco mais cedo e fiquei ouvindo essa musica de novo, até a prova começar. Fiz ela sem nenhum grande problema, sai de novo achando que fui bem, mas não ligo se fui ou não. Provas não são o que contam nessa vida, e sim os bons momentos que passamos nela. Essa noite conversando com esse meu amigo valeu a pena. Isso foi importante, não a solução da prova. Ter grandes amigos como ele e alguns poucou outros são a maior riqueza que eu possuo, minha preocupação se resume a ser um bom amigo para eles também. É isso, só queria fechar esse ciclo, nessas duas semanas em que quase perdi a cabeça por uma prova e terminei aprendendo um pouco mais o valor da amizade e de viver sossegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário