quarta-feira, 12 de maio de 2010

Levando a vida de boa




O mundo gira a minha volta. É tanta coisa para fazer, em tão pouco tempo. Me sinto sendo afogado num oceano de lava, uma rocha intemperizada, uma bolha de ar no fundo do oceano... Se torna difícil levar a vida assim, tendo que fazer tudo perfeitamente e continuar sendo uma pessoa que aproveita a vida. Talvez as coisas fossem mais fáceis se mau dia tivesse 30 horas, ou talvez se fosse assim, eu apenas tivesse mais coisas para fazer. Eu sei que quase não durmo mais minhas 8 horas diárias, que não jogo mais meu video game, sair com os amigos e nem toco tanto teclado, mas não parei com isso por completo. A rotina só fará eu parar com essas coisas passando sob meu cadáver. Jamais me entregarei à monotonia do dia-a-dia, custe o que custar. Não sou assim, vou levar a minha vida numa boa, por mais difícil que seja a luta. É bom ser assim, já passei por muitos momentos difíceis, por situações emocionalmente arrasadores, mas sempre sorrindo e com uma piada para contar (não que já não tenha chorado muito). Podem achar que não sei ver a complexidade das coisas, a seriedade do problema e tal, mas na verdade eu posso ver melhor que os desesperados a minha volta, por isso eu levo de boa, para não enlouquecer. Sempre ajudo meus amigos, custe o que custar, pois sei o valor de uma amizade verdadeira. Sei valorizar as pessoas pelo que são, e ver rapidamente quem não vem com boas intenções, quem não presta. Analiso rapidamente quem cruza meu caminho, e não finjo ser amigo de quem não gosto. Quem é meu amigo é amigo mesmo. E vivo assim sempre com um sorriso bobo no rosto, fazendo palhaçadas e com alguns momentos muito engraçados. É assim que levo a vida, enquanto o mundo gira rapidamente a minha volta, eu aprendo a viver com a tontura sorrindo ao som de alguma musica do McFly...

Um comentário: