quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pensamentos




AS vezes fico pensando sobre o quê as pessoas ao meu redor pensam de mim. Não que eu ligue, pelo contrário, nunca liguei, caso contrário já teria me tornado outra pessoa. Me criticam por gostar de animes, naruto, pokémon... Falam para eu sair das minhas comunidades relacionadas a isso no orkut, por que me tronam uma criança boba, que é ridículo. E eu ligo? Não! Falam mau de minha banda favorita, McFly. Mas eu gosto pra caramba, fazer o quê? Arrancar meus ouvidos? Eu não sou louco... No meu antigo colégio falavam que a minha opção de seguir na carreira de oceanografia era desperdício de inteligência, que eu tinha potencial para ser alguem muito mais influente, numa carreira muito mais reconhecida. Mas eu queria oceanografia, uai! Lutei por isso e consegui, aki estou hoje, fazendo meu primeiro ano no curso. Estou super feliz com isso, as pessoas que conheci são muito legais, o curso é fantástico, é uma área incrível! Mas algo que me irrita é não me darem crédito! Eu sou uma pessoa inteligente, mas prefiro muito mais agir de maneira descontraída, ser um bobo que sempre tem algo para dizer que anima as pessoas (vulgo palhaço da turma, não que eu goste dessa expressão). Mas isso parece ter um preço: toda vez que digo algo sério, ninguem acredita. Acham que é mais uma piada ou gozação. Isso acaba comigo, não pelo fato de eu ligar por pensarem assim, mas pelo fato de eu realmente me sentir alguem que não é levado a sério. Meus amigos mais próximos não me dão ouvidos em assuntos de importância. E se eu tento discutir algo com alguem, ouço que minhas palavras não têm crédito. Por que isso? Me sinto um idiota nessas horas. Pego meu mp4 e vou ouvir minhas musicas, ou assistir as aberturas de naruto (está demais a nova abertura do shippuden ^^). Mas não ligo realmente pra isso, só sinto por várias pessoas que dizem ser meus amigos não confiarem em mim. Mas fazer o que... Eu tenho amigos que confiam em mim, e é neles em quem eu deposito toda a minha confiança. Por esses amigos eu luto, eu faço qualquer coisa para ajudar. A vida é assim, temos que saber valorizar aqueles que realmente importam para nós. Eu estou aprendendo isso. Estou descobrindo aos poucos aqueles em quem posso realmente confiar. Saibam que só chamo de 'amigo' quem realmente o é. Jamais fingirei ser amigo de alguem que foi classificado como 'não vale a pena' por mim.
Até mais, povo!
=^-^=

Um comentário: